About

Sou uma geminiana de tenra idade a viver em Paris, uma aventura que conta quase três anos neste calendário. Autêntica consumidora de livros, de policiais e de filmes de cinema  – que não sejam de ficção científica. Tentei dedicar-me ao desporto, à fotografia e também ao jardim. O desporto ficou em quinquagésimo plano; a fotografia tornou-se banal e quanto ao jardim, sou a feliz dona de seis cactos miniatura. Estou na dúvida sobre a esperança média de vida de cada um… 

Estudante em sociologia, dedico-me à escrita desde a mais tenra idade. Um exercício de paixão e criatividade, uma necessidade que transborda a razão. Escrever é aumentar o tamanho da liberdade, exprimir razões, sentimentos e sentidos através da partilha e por vezes da timidez. A sociologia chegou por intermédio das leituras… Após longas horas de observação tornou-se evidente a necessidade de pôr em prática as interrogações para que as mesmas se tornem em transformações.

Neste blog, após vários ensaios anteriores, partilho momentos-chave. Histórias que crio e também dúvidas, alegrias e por vezes saudades e tristezas. Exercitar a sua mente numa criação é o objectivo de Battistta. Quando era uma criança e jovem adolescente tinha uma paixão especial pelas cartas. Hoje em dia nunca temos tempo para cartas, mas continuo a nutrir este carinho especial por várias coisas que parecem ultrapassadas. Pela minha curiosidade tamanha aplico um filtro de turista viajante, sempre que posso uma escapadela impõe-se. Foi assim também que viajei muitas vezes sem sair do lugar, através dos relatos dos outros, que abrigavam em minha casa – sou uma antiga couchsurfer. Neste momento primo as viagens mais confortáveis, visto que raramente viajo só.

Realizo o extraordinário cada dia quando largo a caneta no meu caderno, juntos fazemos magia. Sou capaz de viajar nas minhas próprias letras. Por agora acumulo cadernos. Vou continuando a anotar, por vezes a publicar aqui. Até que chegue um livro…